Institucional

Do Ensino Infantil ao Médio, a metodologia é embasada na aprendizagem significativa e contextualizada, com participação ativa do aluno na construção do conhecimento e desenvolvimento da autonomia. Educação emocional também é parte de nossa grade curricular. Há muitos anos, desenvolvemos os projetos de aprendizagem socioemocional com atividades regulares para cada ciclo e, recentemente, tendo como apoio o Programa Semente.



Na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, o aprendizado se ampara na interdisciplinaridade e na exploração do meio. A escola possui uma grande área verde, salas de aula amplas e adaptadas às diferentes faixas etárias, equipe pedagógica com formação acadêmica e constante aperfeiçoamento.



No Ensino Fundamental II, o conteúdo pedagógico é acompanhado por uma perspectiva de pensamento crítico e contextualizado à nova geração. Para responder às transformações da adolescência, o currículo ganha um caráter mais abrangente e voltado para o universo além dos muros da escola, por meio de projetos interdisciplinares.



No Ensino Médio, os anos mais transformadores da juventude, o foco é preparar os alunos para o ingresso nas universidades, com amparo socioemocional e, também, incentivando os adolescentes a reconhecer oportunidades e estabelecer um projeto de vida realizador.

O Colégio Zerbini – Coopen oferece os períodos integral, semi-integral e regular, com professores especialistas em Inglês, Filosofia, Música, Meditação, Laboratório de Ciências e Teatro. Oferece, ainda, atividades opcionais e oficinas como Karatê, Ballet, Jazz, Culinária, Artesanato e Pintura em Tela.