A EDUCAÇÃO INFANTIL NA COOPEN

Como primeira etapa da Educação Básica, a Educação Infantil é o início e também o alicerce do processo educacional. Na COOPEN, aliamos a educação ao cuidado, pois acreditamos ser impossível dissociar estas duas práticas no processo educativo.

Pautados nas Diretrizes Nacionais para a Educação Infantil, promovemos o ensino para que as crianças aprendam em situações nas quais possam desempenhar um papel ativo, em ambientes que as convide a vivenciar desafios e a se sentirem provocadas a resolvê-los. Que sejam crianças capazes construir significados sobre si, os outros e o mundo social e natural.

Proposta pedagógica

A proposta pedagógica da Coopen se apoia em um ambiente social construtivista, ou seja, é baseada na atitude de respeito do professor pelos interesses, sentimentos, valores e ideias dos alunos. A sala de aula é organizada para satisfazer as necessidades físicas, emocionais e intelectuais das crianças e, também, para permitir a interação com os colegas e promover exercício da responsabilidade infantil. As atividades atraem os interesses, a experimentação e a cooperação entre as crianças.

O papel do professor é cooperar com elas, tentando compreender seu raciocínio, encorajando a cooperação, promovendo sua construção do equilíbrio emocional e capacidades de enfrentamento, entendimento interpessoal e valores.

EDUCAÇÃO INFANTIL 1: 2 anos completos até 30/03

EDUCAÇÃO INFANTIL 2: 3 anos completos até 30/03

EDUCAÇÃO INFANTIL 3: 4 anos completos até 30/03

EDUCAÇÃO INFANTIL 4: 5 anos completos até 30/03





Coordenadora Educação Infantil

Priscila Paraguassu

E-mail: infantil@coopenriopreto.com.br

Formada em Magistério pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério - CEFAM/SP no ano de 1997.

Graduada em Educação Física e Motricidade Humana pelo Centro Universitário do Norte Paulista (2004) e pós graduada em Educação Física escolar pelas Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA/Catanduva).

Desde 2015, graduada em Pedagogia pela UFSJ - São João del Rei. Mestranda em Ensino e Processos Formativos pela UNESP/IBILCE.

Experiência de 20 anos na área de Educação.